21 Nov

Análise de tendência Bitcoin – Como BTC/USD a $17.700 muda tudo

A tendência de alta Bitcoin imprimiu $17.000 no gráfico BTC/USD pela primeira vez desde 2017.

Tanto comerciantes quanto investidores celebram o marco que mais uma vez estabelece o rei criptográfico como um ativo credível, no mundo real. No início de setembro, o rally de alta viu o preço tocar os $18.483 de alta não está com disposição de se tonificar em breve.

As memórias da queda do crypto de 2017 ainda estão frescas na mente de todos. Não é de admirar que a atual tendência parabólica esteja sendo comparada à exuberância da OIC de 2017 por muitos analistas de criptografia. No entanto, existem inúmeras diferenças fundamentais e técnicas em ambas as corridas de touro. Das baleias BTC e dos grandes investidores institucionais e suportes técnicos, vários aspectos diferenciam a atual tendência Bitcoin.

A histeria de 2017 está faltando – Um novo jogo técnico de baleia

A atual tendência parabólica do Bitcoin é única e muito mais madura em comparação com a histeria de 2017. O preço baixou até setembro e depois retomou o ritmo. Os comerciantes de curto prazo que registraram lucros mais uma vez entraram nos mercados a um nível mais baixo. Esta tendência tem sido a marca registrada da atual tendência Bitcoin – cada queda resultou em mais acumulação por parte dos touros.
Postos relacionados
Bilionário mexicano revela que 10% de sua riqueza é Bitcoin
Tendência Bitcoin tudo pronto para repetir a corrida histórica de 2017 – $19.000 na próxima?
Previsão de preço do bitcoin: BTC provavelmente subirá acima, analista
Salinas Pliego, o segundo mexicano mais rico do mundo está segurando o Bitcoin

Análise de tendência Bitcoin – Como BTC/USD a $17.700 muda tudo 1

No período horário, a tendência pode parecer zig-zag e estagnada. Mas o gráfico diário geral tem um claro padrão de alta emergindo após cada mergulho. O ciclo de touro reemergente tem sido evidente em cada rali cíclico. Assim, quando o BTC/USD caiu sob a parábola, o período resultante marcou uma renovada tendência de alta.

Sempre que Bitcoin ultrapassou a parábola, o próximo ciclo de ursos acabou se transformando em uma bênção disfarçada. Houve momentos em que houve uma correção significativa no preço. O exemplo mais recente viu o preço permanecer acima de 16.000 dólares de apoio, apesar das pequenas quedas do gráfico.
O suporte de 16.000 dólares é a chave para a tendência atual do Bitcoin.

Há uma forte resiliência na atual tendência Bitcoin para defender o apoio de 16.000 dólares. Aos 16.000 dólares, o forte foi protegido pelos touros, que vieram imediatamente em socorro sempre que o preço afundou. A média móvel simples de 15.800 dólares mais cimentos da região de apoio.

O último comício é construído sobre esta forte base. Cada correção de curto prazo nas tabelas horárias foi bem tratada pelo apoio ao nível de 16.000 dólares. Quando o BTC/USD cruzou os $17.000, os ursos estavam esperando para a frente para acionar a reserva de lucros, o que comprou o preço para baixo em direção ao nível de $15.500. No entanto, o preço rapidamente se recuperou para o comerciante perto da região de $16.150 e transformou este micro evento de baixa em uma oportunidade de compra.

Os volumes maciços alimentam o impulso subjacente das baleias BTC e dos grandes investidores institucionais. A compra implacável significa que nenhum mergulho vai vazio, pois os touros batem em suas reservas para manter a ação de compra saudável. O otimismo está ajudando a ignorar os indicadores técnicos de compra excessiva que estão piscando a vermelho.

O mercado em geral está em uma encruzilhada de direções.

Quebra abaixo de $15.500 e presumo que veremos uma correção entre mercados com $BTC para possivelmente $13.000 ou menos.
– Crypto Michaël (@CryptoMichNL) 15 de novembro de 2020

Com um aumento eufórico no preço BTC/USD, sinais claros de touro estão emergindo do atual ciclo de touro. Segundo a IntotheBlock, aproximadamente 99% dos endereços com Bitcoin são agora lucrativos. Com o preço da Bitcoin se aproximando da marca de US$ 20.000, em breve será observada uma lucratividade próxima a 100% nos endereços BTC. No entanto, isto também significa que investidores e comerciantes podem reservar lucros em níveis mais altos, culminando em um recuo.
O bitcoin sobreviveu à venda de baleias

As baleias têm sido parte integrante do atual comício da BTC desde que ele começou no início de agosto. Tanto os grandes investidores institucionais quanto as baleias Bitcoin têm comprado grandes quantidades a cada mergulho. Assim, quando os preços atingiram 17.000 dólares, houve uma tendência de reservar lucros. Consequentemente, houve uma pressão significativa sobre o par BTC/USD, causando flutuações suaves no preço.

Apesar da imensa pressão de venda, o preço do Bitcoin sobreviveu à turbulência. O recente aumento do preço acima de $18.000 sugere que as baleias não apenas registraram lucros, mas também construíram posições longas. O preço não foi relativamente afetado pela reserva de lucros a curto prazo. As ordens curtas foram rapidamente espremidas pelo aumento de preço, e os vendedores de curto prazo ficaram em falta.
A tendência de alta de longo prazo do Bitcoin está em jogo – Os comerciantes de curto prazo devem tomar cuidado

Quando se olha para o gráfico diário BTC/USD, é difícil não ficar entusiasmado. A tendência parabólica do Bitcoin reacendeu as esperanças de que o preço do Bitcoin em breve atinja $20.000 e toque em novos máximos de todos os tempos. A corrida eufórica está longe de ter terminado, e exubera